Escola Municipal de Educação Infantil "PROFª IVONNE DOS SANTOS DIAS" Bragança Paulista - SP

sábado, 21 de março de 2009

Nós estivemos lá!!

Palavramiga - Uma Didática Poética com Chico dos Bonecos.

Oficina de Arte-Educação

O Poeta e arte-educador Francisco Marques, o Chico dos Bonecos, trouxe suas mirabolâncias para compartilhar conosco um pouco mais da "Arte de Ensinar e Aprender", numa oficina que aconteceu na USF, no dia 18 de Março, promovido pela Entre Tempos - Feira Cultural.

Chico parece mesmo um homem encantado, com suas maletas de caixeiro viajante, de onde saíam os mais insólitos objetos, chapeuzinho de aniversário, chuveiro, funil, parafusos de tampa de privada, entre outros objetos abracadabrante que quando tirados de sua mala íam em segundos se transformando em "brinquedos falantes", possibiltando o desenrolar de muitas brincadeiras.



Num primeiro momento , através de sua habilidade oral mesclada com muito bom humor, Chico resgatou brinquedos e brincadeiras antigas, incluindo na categoria de brinquedos aqueles invisíveis, como histórias, jogos de palavras, poesias e canções, inspirados na riqueza da oralidade brasileira.
Depois tivemos a oportunidade de brincando confeccionar um incrivel brinquedo, um brinquedo de imaginar... A escada de Maracá,

mas só pode brincar quem tem imaginação...



A Prô Elaine e a Pajem Elisângela nos representaram neste encontro inter-relacional planetário!!

(Palavras de Chico do Bonecos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário